Decathlon

Só Férias ou Férias Desportivas?

Só Férias ou Férias Desportivas?

    Mudam-se os tempos e as vontades mas nunca deixa de ser complicado conciliar as férias dos miúdos com a nosso quotidiano. Não sabemos se é preferível deixa-los em casa agarrados ao mundo digital ou confiar em alguém para que fique com eles durante as nossas oito horas de trabalho, para além de que nos custa sempre que eles acabem por passar mais tempo com essas pessoas do que connosco próprios.


    Mesmo com o coração nas mãos, por diversos motivos, sabemos que eles acabam por se divertir imenso num campo de férias, seja ele qual for. Convivem com outras crianças, brincam ao ar livre, praticam desporto e assimilam valores que são mais fáceis de adquirir fora de casa através do convívio e da partilha constante. Sabemos que é mais fácil e económico deixar que fiquem em casa a ver vídeos no Youtube e a jogar no tablet, mas até que ponto não estamos nós a deixar que a febre do mundo digital avançe mais rapidamente? É quando pensamos neste assunto que a decisão de onde os deixar no período das férias escolares se torna mais fácil.



    Nos dias de hoje, o desporto e os benefícios que este traz estão mais do que salientes e comprovados. Desde o combate à obesidade e aos fast food, que cada vez mais estão presentes na vida de uma criança e que, segundo a Organização Mundial de Saúde, uma em cada dez crianças em Portugal sofre de obesidade. O desporto é um auxilio no fortalecimento dos ossos que na idade deles é fundamental, e até na promoção da auto estima e da auto confiança, que por vezes, devido ao tal mundo digital, são muito reduzidas. Contudo, o mais importante é que o desporto promove a felicidade, pois faz com que a produção de endorfinas no cérebro dispare, elevando assim os níveis de satisfação e felicidade em geral.



    Posto isto, o supostamente correto e o que mais traz benefícios a ambas as partes, é sem dúvida inscrever os mais novos numas férias desportivas, onde temos a certeza de que praticam desporto, partilham valores e se esquecem dos telemóveis em casa. 


  • :)

Férias Desportivas - Decathlon Parque em Forma





Catarina Estevens
Técnica Desportiva do Parque em Forma
Decathlon Amadora